PUBLICIDADE

Trump pede que republicanos nacionalizem eleições nos EUA


Os republicanos deveriam dizer: queremos assumir o controle. Deveríamos assumir o controle da votação, a votação em pelo menos 15 lugares. Os republicanos deveriam nacionalizar a votação. Donald Trump

O republicano também atribuiu aos imigrantes parte da culpa pela suposta fraude na votação. “Essas pessoas foram trazidas para o nosso país para votar, e votam ilegalmente. E sabe, é incrível que os republicanos não sejam mais rigorosos com isso.”

Apesar da afirmação, Trump não deu detalhes de como os republicanos poderiam e deveriam nacionalizar a votação. A Casa Branda também não respondeu a um pedido de comentário da agência de notícias Reuters.

Os comentários geraram reações negativas, mesmo entre seus pares. O deputado republicano Don Bacon publicou no X que se opôs à nacionalização das eleições quando a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, queria mudanças drásticas em todos os 50 estados. “Vou me opor a isso agora também”, se posicionou.

Os comentários de Trump ocorreram dias após o FBI realizar buscas em um escritório eleitoral no condado de Fulton, na Geórgia. A operação buscava registros de 2020 para comprovar a acusação de fraude, que foi rejeitada por tribunais, governos estaduais e membros da própria administração anterior de Trump.

De acordo com a Constituição dos EUA, os estados e as jurisdições locais são responsáveis pelas eleições. A legislação concede aos distritos a autoridade para conduzir as eleições, sujeitas às leis aprovadas pelo Congresso. Assim, as assembleias legislativas estaduais definem horários, locais e formas de realização.





Fonte: Uol

Leia mais

PUBLICIDADE