Diante do cenário de crise envolvendo Cristiano Ronaldo e a Liga Saudita, torcedores do Al-Nassr prestaram homenagem ao astro nesta sexta-feira (6). O craque português voltou a ser ausência em uma partida válida pelo Campeonato Saudita.
Nesta sexta, o Al-Nassr enfrentou o Al-Ittihad, ex-clube do atacante Karim Benzema, que atualmente defende o Al-Hilal. Mesmo sem CR7 em campo, os torcedores do Al-Nassr demonstraram apoio ao ídolo. Centenas de folhetos com a camisa 7 e o nome do jogador foram erguidos nas arquibancadas do Al-Awwal Park Stadium.
Esta é a segunda vez que Cristiano Ronaldo não atua pela Liga Saudita em meio a divergências com o Fundo de Investimento Público (FIP) da Arábia Saudita. O atacante também ficou fora do duelo entre Al-Nassr e Al-Riyadh, realizado na última segunda-feira (2).
Entenda o imbróglio entre Cristiano Ronaldo e a Liga Saudita
O principal motivo da insatisfação de Cristiano é a percepção de que o Al-Nassr tem recebido menos investimento em comparação a rivais que também são geridos pelo FIP – especialmente o Al-Hilal, principal rival do clube do português. Recentemente, Karim Benzema deixou o Al-Ittihad para acertar com o Al-Hilal.
Na janela atual, o Al-Nassr anunciou apenas a chegada do meia Haydeer Abdulkareem, de 21 anos, enquanto outras equipes do mesmo grupo financeiro reforçaram seus elencos com nomes de maior peso.
Liga Saudita se manifestou
Após a insatisfação de Cristiano Ronaldo se tornar pública, a Liga Saudita também se manifestou. A entidade destacou que nenhuma decisão esportiva está acima da autonomia dos clubes – nem mesmo a vontade de seu jogador mais famoso.
“A Liga Profissional Saudita está estruturada em torno de um princípio simples: cada clube opera de forma independente, sob as mesmas regras. Os clubes têm seus próprios conselhos de administração, seus próprios executivos e sua própria gestão de futebol”, escreveu o clube em nota oficial.

