João Fonseca acredita que perdeu oportunidades na derrota para Ignacio Buse, nas oitavas de final do Rio Open, nesta quinta-feira (19). Em entrevista após o jogo, o brasileiro destacou que teve dificuldades para se recuperar após o segundo set.
“Eu consegui fazer um bom primeiro set. Não busquei muita coisa, mas consegui fazer uma quebra que as coisas estavam relativamente difíceis e eu consegui uma quebra, que foi muito mais demérito dele que mérito meu. No segundo set perdi uma oportunidade grande e não consegui me encontrar novamente. Ele fez um bom jogo e eu não consegui fazer uma reviravolta. Ele foi ganhando confiança e eu fui afrouxando um pouco. Tem coisa a melhorar”, iniciou.
Na segunda parcial, João teve a chance de quebrar o saque de Ignacio, ao construir um 0-40. Contudo, desperdiçou a chance e foi superado na sequência. Quanto a isso, ele entende que foi o que custou o triunfo.
“Oportunidade. Nesse nível não dá pra perder oportunidades. Bobagem da minha parte, afobado em alguns momentos. Mas é processo, é seguir melhorando, seguir trabalhando. Triste pela derrota, mas seguir em frente”, afirmou.
“Era eu errar menos. É uma pergunta clara. Se eu não errasse eu teria ganhado, provavelmente. Mas sabemos que o tênis não é assim. Enfim, vão ter jogos que você vai errar mais. Eu foi um dia que eu não consegui jogar bem. Coisas do tênis”, completou.
João Fonseca x Ignacio Buse
Depois do duelo ser adiado por horas por causa das chuvas no Rio de Janeiro, o brasileiro João Fonseca perdeu para o peruano Ignácio Buse, por 2 sets a 1, e está fora do Rio Open.
Com a eliminação, Fonseca não conseguiu igualar sua melhor marca conquistada em 2024, quando chegou até as quartas de final do torneio. Pelo segundo ano consecutivo ele para entre os 16 da competição.

