PUBLICIDADE

Mano diz que Corinthians vai “quebrar a cara” se vender Yuri Alberto agora


O comentarista Mano (Maurício Borges) afirmou durante o programa Domingol da CNN Brasil que o Corinthians cometeria um erro ao vender o atacante Yuri Alberto neste momento, especialmente considerando os valores da proposta recebida da Lazio.

Segundo Mano, a oferta do clube italiano, de aproximadamente 22 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões), é inferior à proposta anteriormente feita pela Roma e não representaria um bom negócio para o clube paulista.

“Eu não acho que ele vai sair agora. A proposta da Lazio, que pintou agora de 22 milhões, é inferior à proposta da Roma, que tinha pintado anteriormente”, explicou o comentarista durante o programa.

Janela de transferências desfavorável

Outro ponto destacado por Mano é que a atual janela de transferências europeia, que coincide com o início do ano no Brasil, não é a mais forte do mercado internacional.

“Essa janela não é a mais forte. A janela forte realmente do futebol europeu é a do meio do ano. Agora essa janela do nosso início de ano é a janela fraca deles, que é aquela janela teoricamente do meio da temporada”, analisou.

O comentarista também alertou para as complicações financeiras envolvidas na possível transferência.

“O Corinthians tem no papel 50% de uma futura venda, ou seja, o 50 não é 50, é 40, e o Corinthians fez um acordo com o André Cury quando ele saiu do Zenit, o Yuri Alberto, de que o André Cury teria 10% da parte do Corinthians”, detalhou.

De acordo com os cálculos apresentados por Mano, se a proposta for de 22 milhões de euros, o Corinthians receberia menos de 9 milhões de euros.

“O Corinthians quebraria a cara, porque com esse valor para tentar repor, e o jogador da qualidade do Yuri Alberto você não acha hoje por 9 milhões de euros no mercado”, concluiu.

 



CNN Brasil

Leia mais

PUBLICIDADE