Ontem, ele fez um vídeo que todos aqueles que fogem fariam, dizendo que não iria fugir. A troco de quê? É mais um indicativo forte. Outro indicativo muito forte e com consistência e lastro é a carta de [Donald] Trump. Tudo estava a indicar.
Essas medidas cautelares eram mais do que necessárias. Wálter Maierovitch, colunista do UOL
Maierovitch explicou que Moraes não tomou a decisão por conta própria, mas sim respaldado pelo alerta dado tanto pela polícia como pelo Ministério Público.
Seria ilegal essa medida se o Ministério Público, o procurador [Paulo Gonet] ou a polícia não tivessem provocado e chamado o relator Alexandre de Moraes para decidir. Houve a provocação. A polícia motivou o pedido com relação ao risco de fuga. O MP, pelo procurador Gonet confirmou e também entendeu a necessidade dessas medidas cautelares.
Sob o aspecto técnico, a questão foi muito bem colocada. Moraes não poderia agir por ofício, sem provocação, mas não foi isso o que aconteceu. Houve uma manifestação da polícia, que é o órgão de investigação e precisa ficar atento para inclusive evitar fugas. Sob o aspecto da legalidade, está perfeito. Wálter Maierovitch, colunista do UOL
Josias: Medida de Moraes a Bolsonaro foi apropriada, desejável e necessária
Alexandre de Moraes tomou uma decisão correta ao determinar uma série de medidas cautelares contra Jair Bolsonaro, analisou o colunista Josias de Souza.
Fonte: Uol

